O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 27 de novembro de 2024
"Sanitatem"

Ação da Polícia Civil apreende remédios falsos vendidos para tratamento de câncer

A Polícia Civil de Goiás também investiga cinco mortes de pacientes que usaram essa medicação, tendo inclusive uma já sido confirmada e profissionais indiciados – Foto: Divulgação

Postado em 17 de março de 2020 por Redação
Ação da Polícia Civil apreende remédios falsos vendidos para tratamento de câncer
A Polícia Civil de Goiás também investiga cinco mortes de pacientes que usaram essa medicação

Diego Anatálio

A Polícia Civil do Estado de Goiás (PC-GO) deflagrou a operação “Sanitatem”, que visa a prisão temporária de cinco empresários suspeitos de envolvimento com falsificação e distribuição de medicamentos falsos para tratamento de câncer. A ação é em conjunto com PC do Piauí e de São Paulo, as investigações apontam casos em Goiás, Piauí, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso, dentre outros.

Além das prisões, a ação deflagrou dez mandatos de busca e apreensão contra empresários, colaborares e empresas do ramo. Os trabalhos da polícia judiciária de Goiás identificaram vítimas de medicações falsificadas cujo fornecimento era feito por parte de um prestador de serviços do Instituto de Previdência do Servidor Público do Estado de Goiás – IPASGO.

A Polícia Civil de Goiás também investiga cinco mortes de pacientes que usaram essa medicação, tendo inclusive uma já sido confirmada e profissionais indiciados pela utilização dos medicamentos como forma de apropriação indevida dos recursos do Instituto de Previdência dos Servidores.

A operação “Sanitatem” foi assim batizada por o termo em latim corresponder à cura/limpeza e foi empreendida pelas equipes: Delegacia de Combate à Corrupção (DECCOR/PI), GECCOR – Grupo Especial de Combate à Corrupção/GO, e Delegacia de Estadual de Homicídios / GO, estas com o apoio e coordenação da Secretaria da Segurança Pública de Goiás, através da Superintendência de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também