Casos confirmados de coronavírus sobem para nove em Goiás
Duas novas confirmações são em Anápolis e Rio Verde, de uma pessoa que teve contato com o primeiro caso confirmado na cidade. Outros 83 continuam em investigação| Foto: Divulgação/ Secretaria Estadual de Saúde
Eduardo Marques
A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) informou na noite desta segunda-feira (16) que subiu para nove o número de casos confirmados de coronavírus em Goiás. Agora são cinco em Goiânia, dois em Rio Verde, de uma pessoa que teve contato com o primeiro confirmado, e dois em Anápolis. Outros 83 suspeitos estão em investigação.
Há 83 casos suspeitos em investigação no Estado e todos já tiveram amostras coletadas para a realização de exames. Outros 54 foram descartados, com resultados dos testes negativos para o vírus. Não há confirmação de óbitos em Goiás.
“Ressalta-se que os números são dinâmicos e, na medida em que as investigações clínicas e epidemiológicas avançam, os casos são reavaliados, sendo passíveis de reenquadramento na sua classificação”, informou a secretaria em nota.
Investigação sobre estoque de álcool gel e máscaras
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), informou em publicação nas redes sociais que determinou uma investigação policial contra comerciantes que estocarem álcool gel e máscaras com intuito de venda “a preços exorbitantes” durante o estado de emergência em saúde pública por causa do coronavírus no estado.