Matheuzinho muda rotina e improvisa em exercícios para manter a forma
Meia rubro-negro ainda aproveitou para dar uma zuada em companheiro de equipe e indicou uma série do Netflix – Foto: Heber Gomes / AGIF
Victor Pimenta
Com a paralisação do Campeonato Goiano, muitos jogadores ganharam um período de ‘folga’ e por isso não podem treinar nos clubes por conta da pandemia mundial do coronavírus. Com isso, para os atletas não perderem o ritmo nesse tempo parado, muitos clubes orientaram seus atletas a fazer exercícios em suas próprias casas. É o caso do meia Matheuzinho, que vem sendo um dos destaques da equipe e falou sobre essa adaptação na rotina.
“Hoje tivemos uma reunião no clube e a princípio deram quinze dias de férias, mas ainda assim passaram alguns treinos e exercícios. Temos que procurar fazer algo, mas é difícil até por conta que até mesmo as academias estão todas fechadas, inclusive do condomínio. Temos que improvisar nos exercícios, seja no sofá, com arroz. Uma rotina diferente que nunca tinha passado pela minha cabeça, mas é necessário para melhorar um todo no geral”, disse o meia Matheuzinho.
Além dos treinamentos em casa, o jogador que mora em Goiânia somente com sua esposa procura outras maneiras de se destrair para passar o tempo e mesmo longe dos gramados ele não deixa de jogar aquele jogo de futebol no video-game. Ainda aproveitou para dar uma zuada em seu companheiro de equipe Jorginho e indicou um seriado para ver nesse período de férias.
“Meus pais são de Penápolis e nós não vamos para lá até mesmo pra evitar esse contato para não prejudicar a saúde deles. Agora eu gosto muito de jogar futebol no playstation. Tem um aplicativo de sinuca também que eu deito no Jorginho e todo dia ganho dele (risos). Ando vendo mais série que filme e a que eu gostei muito de ver foi Prison Break”, concluiu o meia rubro-negro de forma descontraída.