Prefeitura de Pirenópolis proíbe a entrada de turistas no município
Para garantir a efetividade da medida, foram criadas blitz por todo o município e a polícia está autorizada a exigir comprovante de endereço para quem frequenta a cidade| Foto: Reprodução/Governo de Goiás
Eduardo Marques
A Prefeitura de Pirenópolis, em virtude do aumento de casos confirmados da pandemia de Covid-19 em Brasília, Anápolis e Goiânia, principais cidades de origem dos visitantes do município, decretou, nesse sábado (21) a proibição de entrada de qualquer pessoa que não resida comprovadamente na cidade. O decreto visa garantir a segurança e saúde dos moradores. Para garantir a efetividade da medida, foram criadas blitz por todo o município e a polícia está autorizada a exigir comprovante de endereço para quem frequenta a cidade.
Contas de água e luz, registro de imóvel ou carnê de IPTU podem ser usadas para comprovar a residência e a restrição permite que apenas parentes de primeiro grau dos titulares do endereço continuem na cidade. A medida, conforme decreto, visa resguardar a saúde dos cidadão pirenopolinos, evitando o contato com possíveis infectados.
“Estamos cada vez mais atentos em relação a esse vírus que assola o mundo inteiro, e Pirenópolis não é diferente. Não vamos esperar as coisas acontecerem aqui para reagir. Dia após dias estamos movimentando a cidade para que a população entenda o momento de tensão, mas não de omissão. Primeiro suspendemos as aulas, visitas nas pousadas e os atrativos. Comércio está funcionando sob entrega. Cada diz que passa tivemos que tomar atitudes mais drásticas”, afirmou o prefeito João Batista Cabral.