O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 15 de janeiro de 2025
Infração sanitária

Casal é preso por descumprir ordem de fechar bar em Itumbiara, diz polícia

De acordo com a Polícia Civil, proprietário foi avisado pessoalmente sobre restrição, mas descumpriu medida horas depois| Foto: Reprodução/Polícia Civil

Postado em 23 de março de 2020 por Redação
Casal é preso por descumprir ordem de fechar bar em Itumbiara
De acordo com a Polícia Civil

Eduardo Marques

Um casal dono de um bar foi preso em Itumbiara, no sul de Goiás, por descumprir a medida imposta pelo governo estadual de fechar o comércio para conter o avanço do coronavírus no estado. Segundo a Polícia Civil (PC), o proprietário do bar foi avisado pessoalmente sobre a necessidade de fechar o estabelecimento, mas descumpriu a ordem horas depois.

O caso aconteceu em meio à ordem definida governador Ronaldo Caiado (DEM), por meio de decreto, de que o comércio deve ficar fechado em Goiás. A medida passou a valer na última quinta-feira (19). As exceções são farmácias, supermercados, padarias, postos de combustíveis, entre outros considerados serviços de ordem essencial.

De acordo com a PC, após anunciar que o casal estava preso, a mulher tentou fugir para dentro do estabelecimento. Quando um dos policiais da equipe tentou contê-la, o dono do bar agrediu o policial, quando foi contido pelo delegado Ricardo Chueire.

O casal foi preso por infração de medida sanitária preventiva e o homem também foi conduzido pelo crime de resistência. A mulher assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberada. Já o dono do bar, por ter resistido à prisão, teve fiança arbitrada em R$ 3 mil, mas não pagou o valor e foi encaminhado para o presídio da cidade.

O caso aconteceu na sexta-feira (20), na Avenida Itarumã, no bairro Novo Horizonte. De acordo com a corporação, esta foi a primeira prisão no sul do estado por descumprimento do decreto estadual para conter o coronavírus. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também