Transporte coletivo vai parar a partir desta terça-feira (24) em Goiânia
Por causa do novo coronavírus, representante das empresas e sindicato dos motoristas se reuniram e decidiram pela suspensão do serviço “em nome da saúde pública”| Foto: Divulgação
Eduardo Marques
A circulação da frota de veículos do transporte coletivo da Região Metropolitana de Goiânia será paralisada a partir da próxima terça-feira (24). A decisão foi tomada na manhã deste domingo (22), em uma reunião na sede da Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC), entre os representantes das empresas de ônibus da capital, e representantes dos motoristas do sistema (Sindittrasporte).
Só continuarão a ser atendidos os usuários que dependem do transporte coletivo para chegar a hospitais e unidades de saúde da região metropolitana de Goiânia.
A medida, conforme o sindicado dos motoristas, foi tomada em “nome da saúde pública”, em razão do aumento de número de casos de coronavírus nos últimos dias na cidade.
As concessionárias alegam que não têm frota de ônibus suficiente para atender à determinação do governador Ronaldo Caiado (DEM) de transportar somente passageiros sentados, de modo a evitar o contágio com o coronavírus. Eles projetam que, para atender a demanda equivalente à sexta (20), de 100 mil passageiros, seriam necessários 3.125 veículos. A CMTC afirma que o sistema tem 1.285.
A Companhia pontuou que, mesmo que a demanda reduza para 50 mil passageiros, haveria necessidade de 1.600 veículos para atender a determinação judicial.