Jovem de 26 anos morre com coronavírus, confirma hospital de SP
O paciente foi acolhido no hospital no último dia 23, via Pronto Socorro e relatou estar em tratamento para Hiperuricemia (presença de altos níveis de ácido úrico no sangue) – Foto: Reprodução
Diego Anatálio
Um jovem de 26 anos morreu na noite desse sábado (28) após ser infectado pelo novo coronavírus. A informação foi divulgada em nota pelo Hospital Santa Cruz de São Paulo. O paciente foi acolhido no hospital no último dia 23, via Pronto Socorro e relatou estar em tratamento para Hiperuricemia (presença de altos níveis de ácido úrico no sangue).
Ao dar entrada na unidade foi realizada uma tomografia de tórax porque o homem apresentava um quadro de síndrome respiratória aguda grave. No entanto, o procedimento revelou um padrão compatível com pneumonite viral e, frente a possibilidade de caso suspeito de COVID-19, foi isolado e testado. 24 horas depois o resultado apontou positivo.
O hospital informou que apesar do tratamento inicial, o quadro evoluiu com piora progressiva da disfunção respiratória, sendo necessárias ventilação mecânica e manobras para manejo de hipoxemia refratária. “Infelizmente, a despeito de todas as medidas e recursos aplicados para reverter o quadro, o paciente veio a óbito no início desta noite de 28 de março”, relatou.