Idoso de 80 anos é preso pela PM-GO por abusar sexual de uma criança de 4 anos, em Goiás
No momento da prisão, ele admitiu o crime. “A mão dele estava dentro da calcinha da vítima”, segundo polícia – Foto: Reprodução.

Nielton Soares
Um idoso de 80 anos foi preso em flagrante, na tarde desta segunda-feira (30), acusado de ter abusado sexualmente de uma menina de 4 anos, filha de um vizinho.
Ele foi flagrado acariciando as genitais da menor. “A mão dele estava dentro da calcinha da vítima. Ao ser surpreendido durante a prática do crime, ele se afastou da menina”, informou a assessoria de imprensa da Polícia Militar de Goiás (PC-GO).
O caso foi imediatamente comunicado à Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA). O acusado foi detido na própria residência e confessou o crime. Ele foi autuado e encaminhado à carceragem, onde está à disposição da Justiça.
Mais detalhes sobre esse caso serão repassados na manhã desta terça-feira (31), pela titular da DPCA, Ana Elisa.
Quarentena
Na nota, a polícia pede ainda para as famílias redobrarem os cuidados com os menores. “Nestas semanas de isolamento, com as crianças longe da escola, a DPCA alerta para os riscos de maior ocorrência de abusos sexuais contra crianças e adolescentes”.
Uma vez que os menores estão mais vulneráveis e os abusadores, quase sempre, são pessoas próximas, da família, amigos e conhecidos, como neste caso: o vizinho.