Caiado reforça o que abre e fecha no comércio durante a quarentena em Goiás
Governo Estadual lançou cartilha explicativa de quais comércios continuam fechados para conter a disseminação do novo coronavírus – Foto: Reprodução.
O Governo Estadual disponibilizou uma cartilha reforçando quais são os estabelecimentos que podem permanecer abertos e os que devem manter as postas fechadas durante o período de quarentena. O informativo foi desenvolvido pela Secretaria da Casa Civil.
A cartilha tem o intuito de contribuir com a aplicação do decreto 9.633, de 13 de março de 2020, que determinar isolamento social para conter a disseminação do novo coronavírus em Goiás.
Caiado vem intensificando a agenda de entrevistas para informar os goianos sobre as medidas tomadas pelo Executivo e conscientizar sobre os impactos causados pela propagação de Covid-19. O democrata têm realizado ainda reuniões com empresários e trabalhadores para buscar um consenso.
“Meu compromisso principal é salvar vidas. Estou conduzindo uma nova rodada de negociações com o setor empresarial e os critérios para a flexibilização do isolamento em Goiás serão técnicos e científicos”, afirmou Caiado.
Confinamento
Atualmente, as restrições previstas pela quarentena têm validade até o dia 04 de abril, enquanto o estado de calamidade pública no Estado, decretado pela Assembleia Legislativa de Goiás, permanece até o dia 31 de dezembro de 2020. (Com informações da assessoria do governo)