Ex-vereador de Caiapônia é alvo de ações da PC-GO por suborno de R$ 400 mil, nesta terça (31)
Parlamentar teria solicitado propina para votar contra cassação do prefeito. Ele renunciou do mandato há 3 dias, após revelação do esquema na imprensa – Foto: PC-GO.
Nielton Soares
Um ex-vereador do município de Caiapônia, a 334 quilômetros de Goiânia, foi alvo de uma operação da Polícia Civil de Goiás (PC-GO), por suborno para votar contra a cassação do então prefeito municipal, solicitando a quantia de R$ 400 mil e outros benefícios.
O parlamentar renunciou do mandato há 3 dias, após notícias veiculadas nos meio de comunicação sobre a participação dele no esquema.
Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão na residencial do ex-vereador, foram apreendidos aparelho celular, documentos que serão analisados pelos investigadores. Também houve busca e apreensão na câmara municipal de Caiapônia, no gabinete do ex-vereador, onde foram apreendidos computador e documentos, mesmo com a renúncia havia pertences dele no local.
Em um suposto áudio do então vereador, disponibilizado pela polícia, ele pede a quantia em dinheiro, exige outras vantagens, inclusive com aumento de salário e nomeação de cargo para a própria filha.
A PC-GO irá apurar se houve participação de outras pessoas de outros tipos de pagamento no processo de cassação do gestor.