Idoso morre com suspeita de coronavírus no Hospital de Campanha em Goiânia
Segundo o Hospital de Campanha, o paciente foi transferido nessa quarta-feira (01º/04) em estado grave, entubado, sedado e respirando com ajuda de aparelhos| Foto: Divulgação
Eduardo Marques
Um idoso, de 62 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (02) no Hospital de Campanha (HCamp), em Goiânia, com suspeita de estar infectado por novo coronavírus (Covid-19). Segundo a unidade de saúde, ainda não há resultado para o teste que ele fez e que indicará se ele estava ou não com a doença.
A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) informa que há 73 casos de doença pelo coronavírus 2019 (Covid-19) confirmados em Goiás por critério laboratorial. Destes, há um óbito confirmado.
Esse paciente é o terceiro a morrer no hospital, que atende exclusivamente pessoas com sintomas de infecção por coronavírus. Um deles, um jovem de 27 anos, teve o resultado do exame que comprovou que ele não estava com Covid-19.
Atendimentos
O primeiro paciente do HCamp recebeu alta médica e está cumprindo quarentena na casa em que mora, em Luziânia, no Entorno do DF.
Há oito pessoas internadas em estado grave, intubadas e respirando com ajuda de aparelhos nas Unidades Críticas do hospital. Este grupo é formado por seis homens e duas mulheres. Nas unidades Semicríticas, há sete pacientes em estado estável, sendo três mulheres e quatro homens.