Caminhões madeireiros são apreendidos com madeira ilegal em Jataí
PRF apurou que os veículos saíram do estado do Pará e teriam como destino o Rio de Janeiro| Foto: Reprodução/PRF
Eduardo Marques
Duas carretas transportando madeira de forma ilegal foram apreendidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde dessa quinta-feira (02) na BR 364, em Jataí, no sudoeste goiano, a cerca de 320 km de Goiânia.
Segundo a PRF, por volta das 14h30, policiais rodoviários federais pararam dois caminhões carregados com madeira serrada na unidade operacional de Jataí. Cada um dos veículos transportavam cerca de 40 m³ de madeira, sendo que uma das cargas era da espécie Maçaranduba e outra dividida entre Angelim Pedra e Cumaru.
Ao serem solicitadas as documentações obrigatórias exigidas para o transporte de produtos florestais, um dos motoristas apresentou uma Guia que já havia sido utilizada em outras viagens e estava vencida. O outro condutor disse que não possuía a Guia Florestal, configurando crime ambiental pelo transporte de madeira sem licença válida.
A PRF apurou que os veículos saíram do estado do Pará e teriam como destino o Rio de Janeiro, percurso que deveria ser seguido pela BR-153, passando pela região norte de Goiás, mas os condutores desviaram a rota, passando pelo sudoeste goiano. Os veículos ficaram retidos no pátio da PRF e o IBAMA foi acionado para fazer as autuações.