O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 29 de novembro de 2024
Goiânia

Aulas na Rede Municipal de Ensino seguem suspensas até 30 de abril

Medida acata determinações das autoridades sanitárias quanto ao protocolo de prevenção à pandemia da Covid-19| Foto: Divulgação

Postado em 6 de abril de 2020 por Redação
Aulas na Rede Municipal de Ensino seguem suspensas até 30 de abril
Medida acata determinações das autoridades sanitárias quanto ao protocolo de prevenção à pandemia da Covid-19| Foto: Divulgação

A Prefeitura de Goiânia publicou na manhã desta segunda-feira (06) decreto prorrogando a suspensão da aulas aulas na rede pública de educação do município até dia 30 de abril de 2020. A medida segue o Decreto 9.645 (de 3 de abril de 2020), do Governador de Goiás, e a nota técnica emitida pelo Estado. Também obedece os protocolos de prevenção à disseminação do novo coronavírus (Covid-19).

Resguardando o compromisso de preservar a qualidade do ensino prestado pelas instituições vinculadas à Rede Municipal de Ensino (RME), desde o início da suspensão das aulas, a SME tem elaborado e disponibilizado atividades pedagógicas aos alunos de todas as modalidades nos próximos dias. Até o momento, jogos e vídeos pedagógicos encontram-se acessíveis pelo site.

Para o período que se segue, segundo na temática de inovação em Educação já determinada pela Pasta desde 2017, a SME lança, nos próximos dias, o Projeto Conexão Escola, composto por etapas que incluem desde um guia interativo de orientações a pais e professores, até plataforma para hospedagem de materiais audiovisuais. Assim, atividades já elaboradas pela equipe Pedagógica da SME serão concentradas em um só canal, e novas serão depositadas diariamente para apoio às famílias durante o período de isolamento social.

Contudo, a Secretaria pauta pela equidade de acesso ao ensino então, até o momento, tais atividades não constituem reposição das aulas. Qualquer medida quanto à reorganização do calendário escolar, assim como respectivas orientações, serão previamente informadas a servidores, alunos e responsáveis.

Equidade esta que perpassa, também, pelo direito à merenda escolar que, na atual gestão, merece destaque por sua qualidade nutricional. A SME aguarda diretrizes do Fundo Nacional de Desenvolvimento Escolar (Fnde) para proceder com a distribuição dentro daquilo que já é empregado nas instituições de ensino. Importante destacar que qualquer ação tomada pela Pasta segue orientações das autoridades sanitárias quanto ao isolamento social e prevenção à contaminação pelo coronavírus. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também