O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 21 de fevereiro de 2026
Goiânia

Aulas na Rede Municipal de Ensino seguem suspensas até 30 de abril

Medida acata determinações das autoridades sanitárias quanto ao protocolo de prevenção à pandemia da Covid-19| Foto: Divulgação

Redaçãopor Redação em 6 de abril de 2020
Aulas na Rede Municipal de Ensino seguem suspensas até 30 de abril
Medida acata determinações das autoridades sanitárias quanto ao protocolo de prevenção à pandemia da Covid-19| Foto: Divulgação

A Prefeitura de Goiânia publicou na manhã desta segunda-feira (06) decreto prorrogando a suspensão da aulas aulas na rede pública de educação do município até dia 30 de abril de 2020. A medida segue o Decreto 9.645 (de 3 de abril de 2020), do Governador de Goiás, e a nota técnica emitida pelo Estado. Também obedece os protocolos de prevenção à disseminação do novo coronavírus (Covid-19).

Resguardando o compromisso de preservar a qualidade do ensino prestado pelas instituições vinculadas à Rede Municipal de Ensino (RME), desde o início da suspensão das aulas, a SME tem elaborado e disponibilizado atividades pedagógicas aos alunos de todas as modalidades nos próximos dias. Até o momento, jogos e vídeos pedagógicos encontram-se acessíveis pelo site.

Para o período que se segue, segundo na temática de inovação em Educação já determinada pela Pasta desde 2017, a SME lança, nos próximos dias, o Projeto Conexão Escola, composto por etapas que incluem desde um guia interativo de orientações a pais e professores, até plataforma para hospedagem de materiais audiovisuais. Assim, atividades já elaboradas pela equipe Pedagógica da SME serão concentradas em um só canal, e novas serão depositadas diariamente para apoio às famílias durante o período de isolamento social.

Contudo, a Secretaria pauta pela equidade de acesso ao ensino então, até o momento, tais atividades não constituem reposição das aulas. Qualquer medida quanto à reorganização do calendário escolar, assim como respectivas orientações, serão previamente informadas a servidores, alunos e responsáveis.

Equidade esta que perpassa, também, pelo direito à merenda escolar que, na atual gestão, merece destaque por sua qualidade nutricional. A SME aguarda diretrizes do Fundo Nacional de Desenvolvimento Escolar (Fnde) para proceder com a distribuição dentro daquilo que já é empregado nas instituições de ensino. Importante destacar que qualquer ação tomada pela Pasta segue orientações das autoridades sanitárias quanto ao isolamento social e prevenção à contaminação pelo coronavírus. 

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também