Bolsonaro divulga vídeo de apoiador que pede fim do exame de Ordem da OAB
Presidente disse que concorda com a opinião dele, mas ressaltou que o projeto depende da aprovação do Congresso Nacional| Foto: Reprodução/Facebook
Eduardo Marques
Enquanto o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) conversava com seus apoiadores, na manhã desta segunda-feira (06), na porta do Palácio do Alvorada, em Brasília, um homem que se identificou como representante dos bacharéis em Direito pediu que o Exame de Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) fosse suspenso.
“Venho falar aqui em nome dos bacharéis de Direito que votaram no senhor. Nós queremos que o senhor coloque a Constituição em cima da OAB. Precisamos que o senhor dê um fim na Prova da OAB”, afirmou o homem em um vídeo transmitido ao vivo em uma rede social de Bolsonaro.
Presidente disse que concorda com a opinião dele, mas ressaltou que o projeto depende da aprovação do Congresso Nacional. “O Parlamento negou várias vezes. A única profissão que depende de um exame para trabalhar é do advogado. Eu sempre fui contra isso também. Não posso fazer tudo o que quero”, salientou.