Entenda como irão funcionar as feiras livres em Goiás, a partir desta segunda (6)
Novo decreto permite que feirantes trabalhem com critérios que evite aglomerações e consumo no local, priorizando o sistema de drive-thru – Foto: Reprodução.
Nielton Soares
As feiras livres de hortifrutigranjeiros podem funcionar respeitando regras que evite o contágio do novo coronavírus, decidiu o Governo de Goiás. Os feirantes devem observar acerca das regras de higienização e conter aglomerações estipuladas pela Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
As feiras já podem funcionar a partir desta segunda-feira (6). As bancas que produzem comida só podem funcionar vendendo no sistema drive-thru ou delivery, sem o uso de mesas para o consumo de produtos no local.
A determinação é que comerciantes e clientes que estão nos grupos de riscos, como idosos e pessoas com enfermidades crônicas, não frequentem as feiras. Assim também, recomenda-se a restrição de pessoas com sintomas como febre, tosse e dificuldade para respirar.
É necessário que o responsável pela feira faça um cadastro único no site da Seapa no prazo de 24 horas antes de começar a feira. Sem isso, não poderá funcionar.