O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 29 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
UTI

Pacientes do Crer recebem visitas virtuais dos familiares durante quarentena

Cada paciente tem direito a uma ligação por chamada de vídeo de até 10 minutos – Foto: Reprodução/SES

Postado em 9 de abril de 2020 por Redação
Pacientes do Crer recebem visitas virtuais dos familiares durante quarentena
Cada paciente tem direito a uma ligação por chamada de vídeo de até 10 minutos - Foto: Reprodução/SES

Igor Afonso

Os pacientes da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), estão recebendo as visitas de seus familiares através de ligações de vídeo.

“Nós, profissionais da saúde, precisamos nos reinventar diariamente, para garantir a humanização do cuidado ao nosso paciente. Diante da impossibilidade de recebermos visitas na UTI, usamos a tecnologia ao nosso favor. Com a chamada de vídeo, a gente consegue levar ao paciente a emoção de ouvir a voz e ver o rosto de uma pessoa amada, e isso é maravilhoso”, explicou o supervisor multiprofissional de Reabilitação do Crer, Eduardo Martins Carneiro.

As ligações são realizadas diariamente e são acompanhadas pela equipe de psicologia da UTI. As ligações têm duração de até 10 minutos por paciente. Para os pacientes inconscientes, a equipe da UTI solicita que os familiares enviem mensagens de áudio através de um aplicativo de mensagens, para que os mesmos sejam transmitidos aos pacientes. “Para garantir o estímulo emocional, colocamos o celular a uma distância segura do paciente e reproduzimos as mensagens de apoio e carinho enviadas pelos familiares”, explicou a psicóloga.

 Além das chamadas de vídeo, os familiares dos pacientes internados na UTI do Crer também recebem, uma vez ao dia, a ligação de um médico para a atualização do quadro clínico do paciente. 


Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também