BBB 20: Ivy vence prova do líder após oito horas de desafio
Com a vitória, a sister poderá indicar alguém ao paredão desta sexta-feira (10), além de estar imune aos votos dos colegas| Foto: Reprodução/ TV Globo
Eduardo Marques
Faltam exatas duas semanas para o fim do Big Brother Brasil 20, e a disputa pela liderança no programa, que começou na noite de quinta-feira (9), terminou às 6h desta sexta-feira (10). A sister Ivy venceu a disputa que testou a atenção e a resistência dos brothers.
Os participantes ficaram sentados em uma poltrona diante de um grande telão, que exibia imagens de paisagens. Quando uma logomarca do patrocinador aparecia na cena, os jogadores deviam apertar um botão vermelho. O último a acionar o dispositivo, a cada rodada, era eliminado.
Após o brother sair, os jogadores restantes precisavam levantar da cadeira, trocar o par de sapatos que usam por outros (disponibilizados na lateral da área de prova) e retornar à poltrona.
Ainda durante o BBB 20 ao vivo, Rafa foi a primeira eliminada do game, às 23h18min. Por volta da 1h da madrugada de sexta-feira, foi a vez de Gizelly deixar a prova e, minutos depois, Babu. Não demorou muito para que houvesse uma quarta eliminada: Flayslane saiu às 1h45min.
Passou-se pouco mais de uma hora até que Thelma fosse eliminada, por volta das 3h. Às 4h45min, Manu deixou a prova. A definição ocorreu às 6h, quando Mari saiu do jogo e Ivy venceu a prova de resistência. Agora, ela poderá indicar alguém ao paredão e também ganha imunidade.
O apresentador Tiago Leifert também antecipou como será a dinâmica da próxima eliminação. O paredão – novamente triplo – será formado nesta sexta e composto pelos dois brothers mais votados no confessionário e a indicação do líder. O jogador com maior rejeição se despede do programa no domingo (12).