O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 15 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Alívio

Após passar pela UTI com coronavírus, primeiro-ministro britânico recebe alta

Boris Johnson agradeceu ao serviço público de saúde por ter salvado “sua vida”. Segundo o governo, apesar de ter deixado o hospital, Boris Johnson ainda não retornará imediatamente ao trabalho

Postado em 12 de abril de 2020 por Redação
Após passar pela UTI com coronavírus
Boris Johnson agradeceu ao serviço público de saúde por ter salvado "sua vida". Segundo o governo

Da Redação*

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, hospitalizado há uma semana com Covid-19, recebeu alta neste domingo (12), três dias depois de deixar a unidade de terapia intensiva. Em sua primeira declaração oficial desde a segunda-feira passada, quando deu entrada no Hospital St Thomas, Boris agradeceu ao serviço público de saúde por ter salvado “sua vida”. Segundo o governo, apesar de ter deixado o hospital, Boris Johnson ainda não retornará imediatamente ao trabalho.

“O primeiro-ministro foi liberado do hospital para continuar sua recuperação em Chequers”, sua residência no Noroeste de Londres, disse um porta-voz do governo em comunicado, acrescentando que Boris “não retomará imediatamente o trabalho, sob orientação de sua equipe médica”.

O agradecimento público ocorre em um momento em que aumenta o descontentamento entre os profissionais da saúde, denunciando a falta de equipamentos de proteção.

A Associação Real de Enfermeiros (RCN), o maior sindicato do setor, aconselhou seus membros a se recusarem a trabalhar “como último recurso” no caso de uma grave falta de equipamentos de proteção.

O premier contraiu a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, no final de março. No Reino Unido, a pandemia já causou quase 10 mil mortes.

É provável que o Reino Unido esteja entre os países europeus mais afetados pelo coronavírus, disse à BBC Sir Jeremy Farrar, um dos principais consultores científicos do governo. 

*Com informações da Agência O Globo 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também