O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 15 de janeiro de 2025
Manter laços

Visitas virtuais de familiares aos pacientes são promovidas no Hugol

Iniciativa tenta reforçar os elos entre as pessoas. Psicólogos e terapeutas ocupacionais atuam para ampliar as telechamadas na unidade – Foto: Agir/Edson Freitas.

Postado em 13 de abril de 2020 por Nielton Soares
Visitas virtuais de familiares aos pacientes são promovidas no Hugol
Iniciativa tenta reforçar os elos entre as pessoas. Psicólogos e terapeutas ocupacionais atuam para ampliar as telechamadas na unidade – Foto: Agir/Edson Freitas.

Da Redação

Visitas virtuais de familiares aos pacientes internados no Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) estão sendo promovidas por psicólogos e terapeutas ocupacionais, como medidas para manter e reforçar lanças entre as pessoas.

Uma vez que as medidas de prevenção impossibilitaram as visitas físicas na unidade, o encontro on-line foi uma maneira para que as pessoas continuem se encontrando. “A visita virtual ganhou destaque por ser uma ação relativamente simples de ser implementada, dado que as equipes multiprofissionais já tinham a rotina de uso dos tablets na assistência ao paciente, desde a abertura da unidade”, explicou o gerente Multiprofissional do Hugol, Dagoberto Barbosa.

Essa ação é realizada por meio de telechamadas. Psicólogos e terapeutas ocupacionais se alternam para ofertar esse recurso à maior quantidade de pacientes possível. A segurança do paciente também recebe prioridade, e os equipamentos são higienizados conforme protocolo definido junto ao Serviço de Controle de Infecção Relacionada à Assistência à Saúde (Sciras) do Hugol.

Vínculos

“A visita virtual permite o fortalecimento do vínculo entre o paciente e a família, que é o elo dele com o mundo. Estimular os recursos de enfrentamento através do apoio familiar reduz a ansiedade durante o tratamento, mesmo nesse cenário em que não existe a presença física dos entes queridos”, relatou a psicóloga da unidade Jéssica Prado.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também