Convite de casamento e Save the date
Entenda a diferença entre os termos e quando usar cada um – Foto: Divulgação
O casamento é uma cerimônia marcante na vida dos noivos. Exige uma preparação que leva semanas, meses ou até mesmo anos. Todos desejam que o evento ocorra como o planejado, mas para que ninguém falta devido a outros compromissos, é importante que exista um convite de casamente e o save the date também pode ser acionado.
Se você está se preparando para se casar ou então pensa em ter uma renda extra, saiba que é possível preparar estes materiais em casa, sem a necessidade de pagar uma empresa para fazer isso. Depois basta escolher uma gráfica de confiança para realizar a impressão.
O que deve ter no convite de casamento?
A maioria das pessoas que recebe um convite de casamento já sabia que seria convidada, ainda assim, outras são surpreendidas. É um item que pode ser guardado para a história e precisa ser bem preparado, para que chame atenção desde o momento em que é entregue. O melhor de tudo é que dá para fazer em casa, sem pagar ninguém para isso.
O convite de casamento deve conter o nome dos noivos. No passado, o nome da noiva sempre aparecia primeiro, porque era como se ela fosse a anfitriã da festa, já eram seus pais os responsáveis por pagar a festa. Como a tradição mudou, os nomes podem aparecer de acordo com a ordem alfabética ou então conforme soe melhor.
O convite de casamento deve contar com informações como a data e o horário em que a cerimônia vai acontecer. É preciso ainda mostrar o local onde tudo acontecerá, desde o local da cerimônia até o ambiente que receberá a festa.
O que é save the date?
Save the date é um termo que vem do idioma inglês, que representa “salve essa data” ou “reserve essa data”. É um instrumento que pode ser utilizado para diversos eventos, mas principalmente para festas de aniversário e sobretudo casamentos.
Ele é entregue antes do convite, servindo para alertar os futuros convidados sobre a data em que será realizada a cerimônia. Portanto, é mais simples do que o convite em si, contando com a data em que será realizado o evento e poucas informações.
Tem se tornado cada vez mais popular no Brasil. O save the date tem como objetivo alertar os convidados sobre o dia em que será realizada a cerimônia e a festa, assim evita que marquem outro compromisso para a mesma data, gerando falta no casamento.
Qual a diferença de convite e save the date?
Os dois possuem o mesmo objetivo: informar sobre a realização de um casamento. A diferença é que o save the date deve ser entregue com antecedência, para reserva a data. Além disso, o convite é mais completo e pode ser mais elaborado, algo mais tradicional.
Viu como é fácil preparar um destes? Você não terá muito trabalho para desenvolver um belo convite de casamento ou o save the date usando o Adobe Spark. Aproveite agora mesmo essa ferramenta gratuita e desenvolva o melhor modelo, aquele que vai ter a sua cara.