Três homens são presos por roubo de cargas de combustíveis na BR-060
Entre os presos está o motorista de uma carreta carregada com 50 mil litros de combustível. Ele confessou participar do esquema criminoso| Foto: Reprodução/PRF
Eduardo Marques
Três homens foram presos suspeitos de roubo de cargas de combustíveis na BR-060, em Guapó, a cerca de 47 quilômetros de Goiânia. Eles foram flagrados no fim da noite desta quinta-feira (16), com um carreta bitrem carregada com 50 mil litros de combustível; o veículo foi apreendido. Entre os presos está o motorista da carreta, que participava do esquema criminoso.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a carreta bitrem, escoltada por um carro de passeio, saiu de uma usina de álcool em Santa Helena de Goiás e tinha como destino final o estado de São Paulo.
Os dois veículos foram abordados por equipes de uma força-tarefa da PRF e Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (DECAR), próximo ao município de Guapó. Após a abordagem, três homens foram presos, sendo um deles o motorista do veículo de carga.
Durante entrevista, o motorista da carreta confessou aos policiais que participava do esquema criminoso e que teria topado entregar a carga e simular que havia sido roubado. Ele transportava 50 mil litros de combustível.
Segundo a corporação, os outros dois homens já foram presos em operações policiais por participarem de roubos e furtos de carregamentos de combustíveis.