O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 16 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Meteorologia

Rio Meia Ponte transborda e interdita avenida no Residencial Recanto do Bosque

Uma equipe da Defesa Civil realizou nesta manhã um monitoramento na região. De acordo com o órgão, no local há uma invasão| Foto: Reprodução/ Corpo de Bombeiros

Postado em 22 de abril de 2020 por Redação
Rio Meia Ponte transborda e interdita avenida no Residencial Recanto do Bosque
Uma equipe da Defesa Civil realizou nesta manhã um monitoramento na região. De acordo com o órgão

Eduardo Marques

As fortes chuvas elevaram o leito do Rio Meia Ponte em 6 metros e com isso a Avenida Nerópolis, que liga o Residencial Recanto do Bosque, em Goiânia, ao Campus da Universidade Federal de Goiás (UFG) foi  interditada na manhã desta quarta-feira (22). A informação é do Corpo de Bombeiros. 

Segundo a corporação, a cheia também deixou um morador e quatro cães ilhados. Outro morador foi retirado de um rancho de forma preventiva. O capitão do Corpo de Bombeiros, Luciano Alexandre Freitas, afirmou que foram enviados 13 militares e com o auxílio de um bote resgataram todos. 

Uma equipe da Defesa Civil realizou nesta manhã um monitoramento na região. De acordo com o órgão, no local há uma invasão, com 50 casas, que foram atingidas pelo alagamento. Nas residências foram identificadas ligações clandestinas de energia elétrica, o que potencializa o risco no local.

Alguns desabrigados serão encaminhados à Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). Conforme o órgão, um relatório deverá ser elaborado e enviado à Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), já que se trata de uma área de preservação permanente. 

O documento também será encaminhado à Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema), uma vez que existe a suspeita de que os terrenos tenham sido cedidos ou vendidos por uma Organização Não Governamental (ONG). 

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também