O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 28 de novembro de 2024
Tráfico internacional

Avião que saiu de Goiânia com 600 quilos de cocaína é apreendido em Pernambuco

Operação conjunta de PMs de três estados, PRF e PF culminou na prisão de 11 suspeitos de tráfico internacional de drogas| Foto: Reprodução/ PM

Postado em 23 de abril de 2020 por Redação
Avião que saiu de Goiânia com 600 quilos de cocaína é apreendido em Pernambuco
Operação conjunta de PMs de três estados

Da Redação

Um avião que decolou de Goiânia na manhã dessa quarta-feira (22) carregado com 600 quilos de cocaína foi apreendido no fim daquela tarde após pousar no Aeródromo de Igarassu, em Pernambuco. A ação, que envolveu policiais militares de Goiás, Bahia e do próprio estado-destino, bem como recebeu auxílio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Federal (PF), culminou na prisão de 11 pessoas.

A operação foi desencadeada simultaneamente nos estados mencionados depois que policiais souberam que um avião carregado de entorpecentes tinha decolado às 7h30 do Aeroporto Santa Genoveva.

Um dos suspeitos detidos foi preso em Goiânia. Segundo a PM, ele tem 51 anos e é piloto de avião, mesma função de dois outros integrantes da quadrilha que agora compõem o grupo de prisioneiros. Policiais goianos procuram ainda por outro suspeito com residência na capital. As outras 10 capturas ocorreram nos estados da Bahia e Pernambuco.

De acordo com a PF, os policiais estavam à espera do avião na cidade pernambucana. Naquele instante, eles prenderam sete homens e uma mulher, que estavam na aeronave e no aeródromo esperando a droga. A cocaína estava em tabletes e sacos.

Todos os presos foram levados para as sedes da Polícia Federal nos respectivos estados, onde estão sendo autuados por tráfico internacional de drogas. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também