Lotéricas e bancos devem adotar medidas para evitar aglomeração de pessoas
A recomendação vem como tentativa de conter a proliferação do Coronavírus – Foto: Reprodução
Juliana Gomes
O Ministério Público de Goiás (MP-GO) juntamente com o Ministério Público Federal, Defensoria Pública e o Procon Goiás expediram nesta quinta-feira (23), uma recomendação para que todas as agências lotéricas e bancárias adotem medidas para evitar a aglomeração de pessoas dentro e fora das agências.
A recomendação se deve às inúmeras filas e aglomerações que têm se formado nas portas de lotéricas e bancos do Estado. A preocupação é para evitar a proliferação do Coronavírus, o que pode provocar uma lotação no Sistema Público de Saúde.
A recomendação também visa a distribuição de equipamentos de proteção individual (EPIs) como, máscaras de proteção individual para os funcionários e a disponibilização de álcool em gel em todos os postos de atendimento presencial e nos caixas eletrônicos para que clientes e funcionários façam a higienização das mãos.
Também devem intensificar a higienização das maçanetas, portas, bancadas, canetas, teclados e tudo o que for de uso comum e os clientes devem ser informados sobre os horários especiais de funcionamento e possíveis canais para atendimentos on-line, além de todas a medidas necessárias para evitar aglomeração de pessoas.