Estelionatários são presos durante realização de saques do auxílio emergencial
Os saques eram realizados com a utilização do cartão do programa Bolsa Família. Ao todo, os criminosos sacaram R$ 96 mil – Foto: Divulgação / Polícia Federal
Juliana Gomes
Uma dupla de estelionatários foi presa pela Polícia Federal ao tentar realizar saques com cartões do Bolsa Família. De acordo com a PF, os dois homens já haviam retirado aproximadamente R$ 96 mil de contas que teriam recebido parcelas do auxílio emergencial.
O benefício é oferecido pelo governo para pessoas consideradas de baixa renda, que sofrem os reflexos da pandemia de Covid-19.
De acordo com a polícia, os suspeitos estavam com 108 cartões do programa Bolsa Família em nome de várias pessoas. Os beneficiários do programa foram os primeiros a receber a primeira parcela do auxílio. Por já possuírem cadastro, o depósito do benefício é realizado de forma automática.
Os estelionatários efetuaram os saques na cidade de São Luís (MA), durante a madrugada da última quinta-feira (30), em uma agência da Caixa Econômica Federal localizada em uma praça do centro da cidade.