O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 12 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Estelionato

Estelionatários são presos durante realização de saques do auxílio emergencial

Os saques eram realizados com a utilização do cartão do programa Bolsa Família. Ao todo, os criminosos sacaram R$ 96 mil – Foto: Divulgação / Polícia Federal

Postado em 1 de maio de 2020 por Raphael Bezerra
Estelionatários são presos durante realização de saques do auxílio emergencial
Os saques eram realizados com a utilização do cartão do programa Bolsa Família. Ao todo

Juliana Gomes

Uma dupla de estelionatários foi presa pela Polícia Federal ao tentar realizar saques com cartões do Bolsa Família. De acordo com a PF, os dois homens já haviam retirado aproximadamente R$ 96 mil de contas que teriam recebido parcelas do auxílio emergencial.

O benefício é oferecido pelo governo para pessoas consideradas de baixa renda, que sofrem os reflexos da pandemia de Covid-19.

De acordo com a polícia, os suspeitos estavam com 108 cartões do programa Bolsa Família em nome de várias pessoas. Os beneficiários do programa foram os primeiros a receber a primeira parcela do auxílio. Por já possuírem cadastro, o depósito do benefício é realizado de forma automática.

Os estelionatários efetuaram os saques na cidade de São Luís (MA), durante a madrugada da última quinta-feira (30), em uma agência da Caixa Econômica Federal localizada em uma praça do centro da cidade. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também