Prefeitura de Anápolis prorroga suspensão de aulas presenciais até dia 30 de maio
Medida vale para instituições públicas e privadas. Apesar do novo prazo, avaliação é de que aulas sejam retomadas apenas em agosto| Foto: Reprodução/MP-GO
Eduardo Marques
A Prefeitura de Anápolis suspendeu as aulas nas redes pública e privada de ensino por mais 30 dias. Agora, estudantes permanecerão sem aulas presenciais, pelo menos, até o próximo 30/5. A medida foi publicada no Diário Oficial do Município. Anápolis segue ação já adotada na rede estadual de ensino.
O novo decreto, assinado pelo prefeito Roberto Naves (PP), deve valer para as redes públicas e privadas da cidade e em todos os níveis. Anápolis tem 43 casos de coronavírus, com uma morte. A avaliação feita é de que não há condições neste momento, de retomada das aulas nas escolas, visto que há a estimativa da Secretaria Estadual de Saúde (SES) é de aumento no número de casos no decorrer deste mês.
O objetivo, com a suspensão é de preservar os servidores, professores e todo o restante da comunidade escolar, o que inclui alunos e seus familiares. Já são mais de 40 dias sem atividades presenciais nas instituições de ensino públicas e privada até agora.
Apesar da nova suspensão vigorar apenas até o mencionado 30/5, ainda não é certo que as aulas presenciais retornem no final de maio. A área de Saúde do Município avalia em conjunto com o Estado a possibilidade de retorno somente em agosto, com mais uma prorrogação e com as férias de julho.