Primeira morte por Covid-19 em Anápolis deixa Goiás com 30 óbitos
Idosa, que tinha 75 anos, foi internada com quadro de cardiopatia descompensada em março| Foto: Reprodução/ Prefeitura de Anápolis
Eduardo Marques
A Secretaria Municipal de Saúde de Anápolis confirmou a primeira morte por covid-19 no município no final da tarde dessa quinta-feira (30). A idosa, que tinha 75 anos, morreu após ficar internada por quase um mês em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em Goiânia. Com isto, Goiás agora acumula 30 falecimentos decorrentes da infecção. Este óbito não consta em boletim divulgado na tarde de quinta (30) pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).
Ela deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento Dr. Alair Mafra, em Anápolis, no dia 30 de março, com quadro de cardiopatia descompensada, que dá falta de ar e fadiga. A mulher foi encaminhada para Goiânia para tratamento.
Amostra de material biológico foi coletada no último dia 23 de abril, com o propósito de averiguar se a paciente estava infectada com coronavírus. O resultado, que saiu apenas na quinta (30), deu positivo.
Registros
Segundo o último boletim municipal, divulgado na quinta, Anápolis têm 46 casos confirmados de covid-19 e 617 casos suspeitos, dos quais 584 estão em isolamento domiciliar com seus contatos diretos e 33 estão internados em unidades de saúde públicas e privadas.
Três pacientes de covid-19 estão internados em Anápolis. Somente nas últimas 24 horas, foram confirmados dois casos: de uma mulher, de 46 anos, e um homem, de 54 anos.