Morre piloto de avião que caiu na GO-070, em Goiânia; passageiro segue internado
Os dois ocupantes do ultraleve foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros, mas um deles, de 63 anos, não resistiu aos ferimentos| Foto: Reprodução/ Corpo de Bombeiros
Eduardo Marques
O piloto do avião de pequeno porte que caiu às margens da GO-070, em Goiânia, não resistiu aos ferimentos e morreu, segundo informou o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) neste domingo (3). Wantuir Barbacena de Faria tinha de 63 anos. O passageiro, Rodrigo Celestino de Oliveira, de 36, segue internado na mesma unidade de saúde em um leito de enfermaria com quadro clínico estável.
O acidente aconteceu na tarde desse sábado (2). O ultraleve, prefixo PU-ERZ, caiu próximo ao Aeroclube de Goiás. As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros.
Ainda não há informações sobre o que causou a queda. Ao G1, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou em nota que investigadores do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI) estiveram no local e coletaram dados para apurar o caso. Já a assessoria da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) informou que não havia irregularidades na aeronave.
Pessoas que presenciaram a queda acionaram o Corpo de Bombeiros para prestar o socorro. Segundo os bombeiros, ao chegarem ao local, os oficiais encontraram os dois homens confusos, mas conscientes.