Moradores de Jataí serão multados caso saiam de casa sem máscaras
A decisão se deve ao aumento acelerado de casos nos últimos 4 dias. A multa fixada é de R$ 150 – Foto: Reprodução / Freepik
Juliana Gomes
Como forma de tentar conter a proliferação do Coronavírus, o prefeito de Jataí, Vinícius de Cecílio Luz (PSDB) decidiu que a partir desta segunda-feira, os moradores que saírem de casa sem máscaras de proteção facial serão multados em R$ 150.
A medida faz parte do novo decreto publicado no dia 30 de abril, e os fiscais passaram o fim de semana orientando a população sobre a importância do uso da máscara no combate à pandemia de Covid-19.
De acordo com o prefeito, a medida se deve ao número de aumento de casos registrados nos últimos quatro dias.
O decreto prevê que o valor arrecadado através das multas será revertido ao Fundo Municipal de Saúde para ser utilizado no combate da doença.
Segundo o secretário municipal de saúde, Luiz Carlos Bandeira, já foram confirmados 24 casos de Coronavírus na cidade. Outras 16 pessoas seguem em isolamento domiciliar e 2 internadas em estado estável. Ainda segundo Luiz Carlos, 6 pacientes já foram curados.
Passado o período de orientação, a fiscalização vai passar pelos bairros para verificar se o decreto está sendo cumprido, caso alguém seja pego sem máscara, será notificado imediatamente.