O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 16 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Operação Falsum

Operação prende suspeitos de falsificar documentos e roubar carro em Goiás

Polícia Civil identificou responsáveis por arquitetar o golpe e emprestar contas para receber e distribuir o dinheiro| Foto: Reprodução/ Polícia Civil

Postado em 6 de maio de 2020 por Redação
Operação prende suspeitos de falsificar documentos e roubar carro em Goiás
Polícia Civil identificou responsáveis por arquitetar o golpe e emprestar contas para receber e distribuir o dinheiro| Foto: Reprodução/ Polícia Civil

Eduardo Marques

A Polícia Civil (PC) prendeu cinco pessoas suspeitas de receptar carro roubado, falsificar documentos e vender o veículo adulterado. A corporação investiga o grupo criminoso desde o final de 2018 pela prática de adulteração de sinal identificador, estelionato, corrupção de menores e lavagem de dinheiro. Prisões ocorreram nessa segunda-feira (4), em Goiânia, Aparecida e Rubiataba.

Segundo explica Marco Aurélio Euzébio, delegado responsável pelas apurações, o grupo receptou um veículo roubado em Brasília, no ano de 2018. Os suspeitos teriam adulterado os sinais de identificação do automóvel como chassi e numeração de motor e placas e, posteriormente falsificado a documentação do carro, para que este parecesse legítimo.

Os suspeitos, conforme expõe o delegado, chegaram a falsificar o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRVL) e o Certificado de Registro de Veículo (CRV). 

Após a venda, o grupo foi em um cartório no interior de Goiás e reconheceu firma dos documentos falsos. O comprador, então, realizou diversas transferências bancárias aos suspeitos, que sacaram o dinheiro e transferiram para outras pessoas envolvidas no crime.

Ao todo, foram cumpridos dez mandados judiciais, sendo três de prisão preventiva, dois de prisão temporária e cinco mandados de busca e apreensão na casa dos integrantes do grupo. Houve também sequestro de bens para o ressarcimento do prejuízo da vítima.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também