O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Crise

Ex-Narizinho, do Sítio do Picapau Amarelo, precisa do auxílio emergencial do governo

Raquel, hoje com 24 anos, é professora de balé, mas não tem conseguido trabalhar desde que a quarentena começou| Foto: Reprodução/ Instagram

Postado em 11 de maio de 2020 por Redação
Ex-Narizinho
Raquel

Eduardo Marques*

O Sítio do Picapau Amarelo teve sua última temporada original exibida na Globo em 2007, e a Narizinho daquela época foi a atriz mirim Raquel de Queiroz. Na infância, ela se destacou em produções da emissora, mas sumiu da TV na adolescência. Raquel, hoje com 24 anos, é professora de balé, mas não tem conseguido trabalhar desde que a quarentena começou. Ela está esperando o auxílio emergencial do governo.

Raquel dança balé desde criança, inclusive foi assim que foi descoberta por um produtor de elenco da Globo, aos 9 anos. Ela atuou como bailarina mirim na gravação de um DVD infantil de Xuxa Meneghel.

A jovem se formou como professora e estava dando aulas em uma escola de dança no Rio de Janeiro, mas o estabelecimento teve de suspender as atividades devido à pandemia de coronavírus (Covid-19).

“Fico organizando, montando planilha de aula, essas coisas. A gente está sempre mandando vídeos para [as redes sociais da] escola. Mas não estou trabalhando nem recebendo. Estou contando com o auxílio, que não saiu até agora. Em análise eterna”, ironiza Raquel, sobre o status de sua solicitação.

Enquanto espera, Raquel sonha com a retomada de sua carreira de atriz. Além de Narizinho, ela interpretou a personagem Gisele em Páginas da Vida (2006), escolhida pelo próprio autor Manoel Carlos para o papel. Ainda fez participações no especial Por Toda Minha Vida e na novela Três Irmãs (2008).

O contrato dela tinha validade até 2010, e após o vencimento não foi renovado. Nessa época, Raquel já estava com 15 anos, fase em que muitos atores mirins caem em um limbo, sem papéis nem de crianças nem de jovens adultos.

*Com informações do portal UOL

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também