Servidor da Comurg é preso suspeito de tráfico de drogas e roubo, em Goianira
Ação frustrou um roubo à casa lotérica em Brazabrantes, o qual seria executado pelo grupo no dia em que as prisões foram efetuadas| Foto: Reprodução/Polícia Civil
Eduardo Marques
Um servidor concursado da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) e outras quatro pessoas foram presas suspeitas de roubo, tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo, em Goianira, na Região Metropolitana da capital. Ação policial também apreendeu drogas, arma, motocicleta e celular roubado, bem como frustrou um roubo à uma casa lotérica de Brazabrantes, o qual seria executado pelo grupo na mesma data, última quinta-feira (7/5), em que as prisões foram efetuadas.
Segundo a Polícia Civil (PC), as investigações tiveram início após roubo a um estabelecimento comercial no Setor Linda Vista, em Goianira, no dia 6 de maio. No dia seguinte, os policiais passaram a apurar os fatos e encontraram um homem nas imediações da rodovia GO-070, com cerca de 600g de maconha e 400g de cocaína.
Durante a abordagem, o homem indicou que, na casa em que morava, havia mais drogas e também estava escondido um dos responsáveis pelo roubo ao mencionado comércio de Goianira. Ao chegarem no imóvel, os policiais encontraram três indivíduos, os quais estavam na posse de uma arma de fogo artesanal (calibre .12), quatro pés de maconha, uma balança de precisão, porções de crack e aparelho celular da vítima do roubo ao estabelecimento comercial.
Ainda de acordo com a PC, durante a entrevista preliminar, descobriu-se que o coautor do roubo em investigação seria um servidor efetivo da Comurg, o qual estaria na posse do simulacro e da motocicleta utilizadas no crime. Os itens, arma falsa e motocicleta Honda/Titan vermelha com sinais identificadores adulterados, foram encontrados na residência do investigado.
Após perícia, os policiais descobriram que a motocicleta era produto de outro roubo ocorrido no dia 2 de maio, no Setor Jardim Liberdade, em Goiânia e que os principais suspeitos são dois dos mencionados autuados em flagrante.
Ainda durante as diligências, a Polícia apurou que o grupo planejava um roubo à casa lotérica de Brazabrantes, o qual ocorreria na mesma data em que foram detidos. Os presos e mais detalhes da ação policial serão apresentados à imprensa nesta terça-feira (12).
Em nota, a Comurg informou que não tem conhecimento do fato e vai aguardar a conclusão do inquérito policial e tomará as providencias previstas nas leis trabalhistas.
Matéria atualizada em 12/05/2020 às 13:30 para acréscimo de nota da Comurg