Adolescente suspeito de matar duas pessoas em Goiânia é apreendido no Tocantins
Segundo as investigações, o menor e as vítimas eram traficantes da região e membros de facções rivais. A disputa pelo comércio de drogas na região teria ocasionado o crime| Foto: Reprodução/PCGO
Marcella Vitória
Um adolescente suspeito de participar das mortes de duas pessoas no Setor Pedro Ludovico, em Goiânia, foi apreendido no Tocantins. De acordo com a corporação, o menor é suspeito de ter envolvimento nos homicídios de Helio Junior de Lima e Jefferson Correa de Oliveira, ocorridos, respectivamente, nos dias 6 de setembro de 2018 e 4 de abril do mesmo ano.
O suspeito foi localizado pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH) e da Delegacia de Apuração de Atos Infracionais (DEPAI) da capital, em ação conjunta, coordenada pelos delegados Francisco Costa e Queops Barreto.
Segundo as investigações, o menor e as vítimas eram traficantes da região e membros de facções rivais. A disputa pelo comércio de drogas na região teria ocasionado o crime.
O adolescente foi apreendido e encaminhado à DEPAI para as providências legais na última terça-feira (26), com o apoio da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Colinas do Tocantins, chefiada pela delegada Olodes Maria Oliveira Freitas.
Os demais envolvidos na morte foram presos em fevereiro deste ano, durante a Operação Força Centrífuga 2, que já prendeu diversos autores de crimes violentos em Goiás ligados a facções criminosas. As prisões ocorrerem em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Caldas Novas e no interior do estado.