Foragido por homicídio é preso no IML após liberar corpo de irmão assassinado
O preso, que ainda não tem advogado, foi detido ainda no IML após fazer a liberação do corpo| Foto: Reprodução
Marcella Vitória
Um foragido da Justiça por homicídio foi preso no Instituto Médico Legal (IML) de Jataí, no sudoeste de Goiás, após ir ao IML liberar o corpo do irmão. O homem, que não teve nome revelado, era procurado há seis anos. A identidade do morto e a circunstância do óbito não foram divulgadas.
Segundo a Policia Civil, a vítima foi assassinada na última quarta-feira (3) e o crime teria ligação com tráfico de drogas. A corporação que passou a investigar o caso não localizou nenhum parente na cidade.
O delegado responsável pelo caso, Agnaldo Coelho, relata que foi verificado no sistema e descoberto um irmão dele morando em Niquelândia, no norte do estado. Ele foi avisado sobre a morte e solicitado para ir fazer a liberação do corpo”.
Coelho afirmou que apura o caso e que já começou a ouvir as testemunhas, mas ainda não tem definição sobre a autoria.
Crime
Agnaldo informa que é de praxe verificar nesses casos se há algo na Justiça contra o ente da vítima. Assim, foi descoberto contra o irmão um mandato de prisão há seis anos, por condenação definitiva por homicídio.
O crime foi datado em 2014, porém o delegado disse que ocorreu em 2001, na cidade de Alto Paraíso de Goiás, também no norte do estado. O preso, que ainda não tem advogado, foi detido ainda no IML após fazer a liberação do corpo.