Plano Emergencial de Combate à Covid-19 é colocado em prática na Ceasa
Medidas como fechamento da central e testagem em todos os trabalhadores serão adotadas. Os custos devem ser arcados pelos próprios patrões| Foto: Reprodução/ Seapa
Marcella Vitória
As Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa) colocaram em prática a partir desta quarta-feira (10) o Plano Emeregencial contra a Covid-19, em Goiânia. A medida foi instituída após o complexo registrar 38 casos e uma morte por causa do coronavírus.
Entre as principais medidas, estão o fechamento completo de toda a central às quartas e sábado para a higienização do espaço, além da testagem de todos os trabalhadores, empresários e produtores que atuam no local. Os custos serão arcados pelos próprios patrões.
Se constatado algum caso positivo, caberá ao responsável notificar o resultado imediatamente para o devido afastamento.
Uma equipe de profissionais da saúde foi contratada para medir a temperatura dos servidores e frequentadores, além de fazer a triagem de casos suspeitos.
Pessoas que não estejam estritamente ligadas ao trabalho na Ceasa estão proibidas de adentrar ao local, como por exemplo, grupos que buscam doações ou procuram emprego.
É obrigatório o uso de máscaras de proteção facial. Também devem ser reforçada a disponibilização de álcool gel para higienização das mãos.
Restaurantes e lanchonetes dentro da Ceasa poderão abrir, mas o consumo no local está vetado. Cadeiras e mesas não podem ser disponibilizadas.