Policia Civil prende casal suspeito de abusar da filha de 10 anos, em Jaraguá
Vítima era abusada pelo pai desde os 5 anos de idade. Mãe tinha conhecimento do crime mas não tomou providências – Foto: PCGO
Marcella Vitória
A Polícia Civil, por meio da equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Jaraguá, prendeu temporariamente um casal, suspeito de praticar o crime estupro de vulnerável contra a filha de 10 anos. O pai da vítima foi autuado em flagrante.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Glênio Alves, as investigações começaram quando o homem foi conduzido à delegacia suspeito de injúria contra a esposa. Ele confessou e narrou friamente os detalhes do crime. A criança passou por um exame pericial, que confirmou o abuso.
Segundo a própria vítima, os abusos eram cometidos há 5 anos. O pai disse que a motivação do crime seria ciúmes da esposa, pois acreditava que estava sendo traído. Ele também assumiu ter gravado um vídeo cometendo o abuso, e alegou que a esposa sabia dos atos cometidos.
A mãe da criança foi ouvida como testemunha e informou que a filha havia contado sobre os abusos, mas não tomou nenhuma previdência pois sofria ameaças e lesões pelo esposo. As diligências continuam no sentido de saber se os outros dois filhos do casal, que têm menos de 10 anos, também foram abusados.
Glênio relata que o inquérito policial foi finalizado, o qual será remetido ao poder judiciário. Será feito o pedido de conversão da prisão temporária para prisão preventiva do casal.