O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 11 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Mudanças

Deputado apresenta projeto para transferir feriados do 2º semestre de 2020 para julho

Além de antecipar as datas, o projeto prevê que as comemorações também sejam realizadas nas datas estabelecidas, em julho. Objetivo é estimular o comércio e economia do estado – Foto: Reprodução

Postado em 18 de junho de 2020 por Redação
Deputado apresenta projeto para transferir feriados do 2º semestre de 2020 para julho
Além de antecipar as datas

Marcella Vitória

O deputado Henrique Arantes (MDB) apresentou um projeto para que quatro feriados comemorados no segundo semestre de 2020 sejam transferidos para o mês de julho. O parlamentar justificou que a proposta é estimular o comércio e a economia do estado. 

De acordo com informações da Assembleia Legislativa de Goiás, a matéria que foi protocolada na última semana, e segue agora para tramitação na Comissão de Constituição, Justiça e Redação. O projeto prevê ainda que as comemorações tradicionais também sejam realizadas nas novas datas estabelecidas no mês de julho.  

Segundo Arantes, o objetivo da proposta “nesse momento de dificuldades de toda ordem, causadas pela pandemia do novo coronavírus”, é aquecer a economia goiana que está sendo bastante atingida.

Caso seja aprovado, serão antecipados os feriados da Independência do Brasil, de Nossa Senhora Aparecida, aniversário de Goiânia e Dia de Finados. O calendário ficará da seguinte forma:

–  Independência do Brasil (7 de setembro), será comemorado no primeiro domingo de julho. 

– Nossa Senhora Aparecida/Padroeira do Brasil (12 de outubro), será no segundo domingo de julho.  

– Aniversário de Goiânia (24 de outubro), passará para o terceiro domingo do mês de julho.

– Dia de Finados (02 de novembro), será transferido para o quarto domingo do mês de julho. 

  

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também