O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2025
PublicidadePublicidade
Avanço do coronavírus

Brasil tem 53.895 mortes e 1.193.609 casos de Covid-19, aponta consórcio

Brasil já é o segundo com mais vítimas no mundo e tem 10 mil óbitos a mais que o Reino Unido, terceiro colocado. O país só fica atrás dos EUA, que registram 121,9 mil mortes| Foto: Reprodução/ Vahid Salemi/AP

Postado em 25 de junho de 2020 por Redação
Brasil tem 53.895 mortes e 1.193.609 casos de Covid-19
Brasil já é o segundo com mais vítimas no mundo e tem 10 mil óbitos a mais que o Reino Unido

Da Redação

O Brasil tem 53.895 mortes por coronavírus confirmadas até as 8h desta quinta-feira (25), aponta um levantamento feito pelo consórcio de veículos de imprensa a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde.

O consórcio divulgou na quarta-feira (24), às 20h, o 17º balanço, com os dados mais atualizados das secretarias estaduais naquele momento.

O Brasil já é o segundo com mais vítimas no mundo e tem 10 mil óbitos a mais que o Reino Unido, terceiro colocado. O país só fica atrás dos EUA, que registram 121,9 mil mortes.

Consórcio de veículos de imprensa

Os dados sobre casos e mortes de coronavírus no Brasil foram obtidos após uma parceria inédita entre G1, O Globo, Extra, O Estado de S.Paulo, Folha de S.Paulo e UOL, que passaram a trabalhar, desde o dia 8 de junho, de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 estados e no Distrito Federal.

O objetivo é que os brasileiros possam saber como está a evolução e o total de óbitos provocados pela Covid-19, além dos números consolidados de casos testados e com resultado positivo para o novo coronavírus.

A parceria entre os veículos de comunicação foi feita em resposta à decisão do governo Jair Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia da Covid-19. Personalidades do mundo político e jurídico, juntamente com entidades representativas de profissionais e da imprensa, elogiaram a iniciativa.

Nessa quarta (24), o Ministério da Saúde divulgou um novo balanço. Segundo a pasta, houve 1.185 novos óbitos e 42.725 novos casos, somando 53.830 mortes e 1.188.631 casos desde o começo da pandemia – números totais menores que os apurados pelo consórcio. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também