Vagner Mancini diz estar “impressionado com a estrutura” do Atlético
Vagner deve ser apresentado na próxima quarta-feira (1) – Foto: Bruno Cantini / Atletico Mineiro
Felipe André
O Atlético Goianiense anunciou na manhã desta quinta-feira (25) a contratação do treinador Vagner Mancini, que realizou o último trabalho no Atlético Mineiro, no ano passado. O comandante esteve em Goiânia onde conversou com o presidente Adson Batista e outros membros da diretoria do rubro-negro e deve ser apresentado na próxima quarta-feira (1).
Vagner participou de uma live do jornalista Fellipe Camargo e deu as primeiras palavras como novo treinador do Atlético Goianiense. O comandante reduziu o salário em relação ao último serviço e a intenção do clube é mantê-lo por um longo período, para realizar um projeto pessoal de Mancini. “Estamos satisfeitos pelo acerto, fui a Goiânia, bati um papo com a diretoria, com quem vive o Atlético fiquei impressionado com a estrutura e como eles enxergam o futebol. Não é um dos clube com mais receitas financeiras da Série A, mas que vem nos últimos anos se estruturando muito bem, e no futuro próximo vai estar melhor situado entre os grandes do Brasil”, disse.
Sem se aprofundar ainda sobre o elenco do Atlético Goianiense, Vagner ressaltou o que espera da passagem pelo clube goiano. O comandante alternou dois trabalhos em 2019, no São Paulo e no Atlético Mineiro, sendo que na primeira equipe atuou como Coordenador Técnico e depois como treinador.
“Tem tudo para ser um período bacana, que fique marcado na vida dentro do futebol que temos e escolhemos entre um clube e outro, na saída de uma cidade pra outra. Queremos deixar um legado, as vezes buscamos bons times, estrutura, mas durante muito tempo no futebol eu enxerguei que as estruturas são as pessoas, que convergem no mesmo pensamento”, destacou Vagner Mancini.