Casal é preso e mais de 60 kg de droga são apreendidos na BR-153, em Porangatu
Dupla estava transportando o entorpecente de Goiás para o Tocantins. Suspeitos foram autuados por tráfico interestadual de drogas| Foto: Reprodução/PRF
Eduardo Marques
Um homem de 26 anos e sua companheira de 20 anos de idade foram presos e mais de 60 kg de droga foram apreendidos. As ações foram realizadas na noite desta segunda-feira (13), na BR-153, km 70, em Porangatu, no norte de Goiás. A dupla que seguia de Goiânia para Palmas/TO, viajava em um VW Gol quando foram parados em abordagem de rotina.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ao abordar o veículo, o casal ficou bastante nervoso e com informações contraditórias. Ao fiscalizar o veículo, os agentes encontraram duas caixas grandes no banco traseiro do carro.
Questionados sobre o que carregavam nas caixas, o motorista infirmou aos agentes que eram cestas básicas que para pessoas carentes em Palmas.
Ao vistoriar o conteúdo das embalagens os policiais encontraram 55 tabletes de maconha, cerca de 65 kg da droga. O rapaz que é técnico de som, informou à PRF que receberia três mil reais para transportar o entorpecente até a capital tocantinense. A dupla foi presa e encaminhada à Central de Flagrantes local.