Reserva de Reginaldo, Dudu aposta na longa sequência de jogos para ganhar oportunidades
Dudu realizou três partidas neste ano, todas pelo Campeonato Goiano, sendo duas como titular – Foto: Paulo Marcos/ACG
Felipe André
Uma das apostas do Atlético Goianiense para esta temporada está na lateral-direita. Após conseguir a renovação do empréstimo de Reginaldo, juntamente ao Athletico Paranaense, o clube goiano contratou Dudu, também por empréstimo, mas do Internacional, para criar concorrência no elenco.
Dudu realizou três partidas nesta temporada, todas no Campeonato Goiano, sendo duas como titular. O jogador sofreu com lesões nas últimas temporadas e pouco atuou em 2019, a última grande sequência que teve foi em 2017, quando realizou 43 partidas pelo Figueirense. A estreia aconteceu contra o Goiânia, na goleada por 5 a 0, depois atuou nas duas partidas contra o Jaraguá, ambos como titular, mas só ficou por 90 minutos no segundo.
“Naquele primeiro jogo eu estava a muito tempo inapto, tinha muito tempo que não iniciava uma partida devido as minhas lesões. No segundo jogo foi melhor, a equipe me ajudou bastante e eu creio que essa parada não foi ruim só para minha pessoa, mas para todos. Agora volta a todos no mesmo nível e espero que muito bem para o começo do Brasileirão”, disse Dudu.
O lateral relembrou a última partida em que atuou, na 8ª rodada do Campeonato Goiano, na goleada por 5 a 0 sobre o Jaraguá. Naquela oportunidade, Reginaldo entrou no segundo tempo, mas atuou como ponta, o que aconteceu com grande frequência na Série B do último ano, e os dois atuaram juntos. Essa é uma das armas de Dudu para jogar com maior frequência, além da longevidade do Campeonato Brasileiro.
“Estava a muito tempo sem jogar uma partida completa ou ao menos iniciar um jogo, aquela partida contra o Jaraguá consegui me manter por 90 minutos. Eu sei da qualidade dos três laterais que tem aqui, vai ser uma briga muito boa pela posição, pela titularidade, mas também sei que o campeonato é muito longo e só um jogador ser titular as 38 partidas. Vai ter que mesclar bastante, todos vão ter oportunidades, mas o que eu quero é jogar e ganhar uma sequência”, completou Dudu.