De volta aos treinos na capital, Sandro projeta sequência de amistosos com o Goiás
Apesar de ter alguns jogos marcados, calendário do Goiás pode ser alterado devido a um possível torneio em Brasília – Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC
Felipe André
Após liberação da prefeitura, o Goiás retomou as atividades no CT Edmo Pinheiro, em Goiânia, na última terça-feira (14). Desde o dia 2 de julho, o elenco esmeraldino se revezou entre as cidades de Trindade e Aparecida de Goiânia, onde realizava os treinamentos.
Entre os atletas do Goiás, o retorno para a capital do estado é visto de forma positiva, como destaca o volante Sandro. “Muito bom estar de volta ao nosso CT, onde temos uma excelente estrutura para realizar as atividades. A nossa preparação fora da capital também foi positiva e o Goiás nos ofereceu todo o suporte. Agora vamos dar continuidade a este trabalho”, avaliou o jogador, de 31 anos.
De olho no início do Campeonato Brasileiro, o Goiás irá realizar três amistosos de preparação nas próximas semanas. O primeiro deles será neste sábado (18), às 15h30, contra o Capital-DF. Nos dias 25 de julho e 1º de agosto, o Esmeraldino enfrenta Brasiliense e Cuiabá, respectivamente. Entretanto, o calendário pode ser alterado, caso se confirme o torneio realizado em Brasília, contra Atlético Goianiense, Flamengo e Vasco.
Para Sandro, a sequência de amistosos será importante na preparação do Goiás. “Temos algumas semanas até o início da Série A e estes amistosos irão agregar bastante na nossa preparação. Será um período importante que precisamos aproveitar. O nosso objetivo é iniciar o campeonato na melhor condição possível”, concluiu o volante.
A primeira rodada da Série A será disputada entre os dias 8 e 10 de agosto. O Goiás estreia em casa, diante do São Paulo.