O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 29 de novembro de 2024
Alerta

Caiado diz que Goiás “chegou ao limite” para entregar leitos de UTIs para tratar coronavírus

Em vídeo, governador pede ajuda à população para manter o isolamento social e evitar aglomerações e festas, além de recomendar o uso de máscara de proteção facial para quem sair de casa| Foto: Reprodução

Postado em 17 de julho de 2020 por Redação
Caiado diz que Goiás "chegou ao limite" para entregar leitos de UTIs para tratar coronavírus
Em vídeo

Eduardo Marques

O governador Ronaldo Caiado disse nessa quinta-feira (16) em vídeo divulgado após a inauguração do Hospital Dr. Geraldo Landó, em São Luís de Montes Belos, que o Estado de Goiás “chegou ao limite” de oferta de leitos de UTI para tratamento de casos de Covid-19. O sétimo Hospital de Campanha (HCamp) será inaugurado nesta sexta-feira (17), em Trindade.

Na gravação, ele faz um apelo à população para que isolamento social e decretos estaduais e municipais sejam respeitados. Ele também reforça a importância do uso de máscara, obrigatório em Goiás e critica a realização de festas clandestinas.

“Nós hoje temos que entender que chegamos ao limite da nossa capacidade de entregar leitos de UTI em todo o Estado. Nós vamos vencer, mas para isso peço a todos que nos ajudem, vamos manter o isolamento, manter cada vez mais o afastamento, não promovendo mais aglomerações, festinhas, vamos adiar isso”, pediu. O governador ainda argumentou que o enfrentamento a Covid-19 é uma tarefa de toda a população e que para isso é preciso prezar a conscientização das pessoas. 

Situação geral

Até a manhã desta sexta-feira (17), já foram registrados em todo o estado, 40.681 casos do novo coronavírus, com 1.029 mortos. Há 97 mil 438 casos suspeitos e 12.468 pessoas estão recuperadas da Covid-19 em Goiás, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES).  

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também