Matheus Vargas destaca a evolução atleticana e a importância dos amistosos antes da Série A
Meia marcou o último gol do Atlético Goianiense, na vitória sobre o Grêmio Anápolis na 10ª rodada do Campeonato Goiano – Foto: Paulo Marcos/ACG
Felipe André
Depois de quatro meses desde a última partida, o Atlético Goianiense volta aos gramados neste sábado (18) contra o Goiânia, em um jogo-treino. Treinando desde o início de junho, o Dragão contou com a chegada de Vagner Mancini neste mês, visando a estreia no Campeonato Brasileiro, que acontece no dia nove de agosto, diante do Corinthians, fora de casa.
“Já evoluímos um pouco mais [que 70%]. Agora com o professor [Vagner] Mancini entramos na questão tática, que era o que estava faltando, até o [Jorge] Sotter comentou com a imprensa que a parte que faltava era a tática, campo aberto, o que não estavamos fazendo. Estamos evoluindo, ainda não chegamos em 100% para a competição, mas creio que com esses amistosos, antes do Brasileirão, vamos chegar no nosso melhor para dar início na Série A com o pé direito”, disse Matheus Vargas.
Matheus Vargas marcou o último gol do Atlético Goianiense antes da paralisação. Na vitória da equipe rubro-negra, de virada, contra o Grêmio Anápolis, válido pela 10ª e até então última rodada realizada do Campeonato Goiano. Naquela ocasião os visitantes saíram na frente do placar com Douglas Eskilo, mas um gol contra de Caio Sena e um de Vargas aos 50 do segundo tempo, garantiram os últimos três pontos da equipe de Campinas.
“Estamos ansiosos pelo tempo que não jogamos, é o primeiro amistoso pós pandemia, ainda mais com a chegada do treinador [Vagner] Mancini, que está colocando a cara dele no time. Acredito que vai ser um coletivo diferente, mas quando a bola rolar não vai ter ansiedade, vamos fazer um bom trabalho contra o Goiânia”, destacou o meio-campista Matheus Vargas.