Renato Kayzer destaca entrosamento do ataque e “frio na barriga” por voltar a jogar
Renato Kayzer comemorando o primeiro gol do jogo-treino com Jorginho – Foto: Alvaro de Castro/ACG
Felipe André
Após quatro meses longe dos gramados, o Atlético Goianiense realizou o primeiro jogo-treino durante a pandemia e goleou o Goiânia por 6 a 0. O rubro-negrou contou com gols de Renato Kayzer, Jorginho, Marlon Freitas, Vitinho, Junior Brandão e Luan Salles para bater o Galo Carijó. Artilheiro do clube na temporada, Kayzer destacou a volta aos gramados e principalmente marcando gol.
“Muito feliz por ter um placar amplo, aqui dentro do nosso CT e feliz por retornar após muito tempo. Fazer uma atividade competitiva, marcar o gol, ajudar a equipe. O elenco fez um bom jogo-treino, agora temos essa semana para trabalhar firme, pois o Brasileirão está se aproximando e temos que chegar firme”, destacou Renato Kayzer.
Mesmo sem a presença de Vagner Mancini, que foi liberado pela direção do clube para resolver questões particulares em Ribeirão Preto, o treinador escalou o ataque que estava atuando antes da paralisação do futebol. Matheus, Ferrareis e Renato Kayzer começaram jogando juntos, o que foi visto com bons olhos pelo camisa 9.
“Isso é importante [manter as peças do ataque], o nosso entrosamento antes da pandemia estava muito bom, hoje continuamos sintonizado, fazendo tabelas, infiltrações e finalizando. Foi válido o nosso primeiro amistoso, agora é trabalhar, ver o que o Vagner Mancini vai passar para a gente, ver o que erramos, pois tem muito tempo parado e sem coletivo. Essa semana vamos ajustar e melhorar ainda mais”, ressaltou Kayzer.
O Atlético volta aos gramados no próximo sábado (25) contra o Vila Nova, em um novo jogo-treino, agendado para o CT do Dragão, às 15h (horário de Brasília). O torneio em Brasília segue indefinido após a desistência do Vasco, enquanto isso o Flamengo repensa a ideia de participar da competição, principalmente após a saída de Jorge Jesus, já que a diretoria foca a busca em um novo comandante.
“Friozinho na barriga sempre tem, no começo do amistoso também teve por voltar a jogar, fazer gols e competir, isso todo o jogador tem que carregar dentro de si. A expectativa está a mil, treinamos bastante e ficamos também muito tempo parado. O nosso ímpeto tem que estar ligado, para voltar e fazer um grande campeonato para ajudar o Atlético”, finalizou Kayzer.