Homem é preso por manter laboratório de cultivo de “skunk”, em Itumbiara
O suspeito já era investigado há dois meses e foi preso e autuado por tráfico e plantio de droga, além de posse de equipamentos usados para produzir o entorpecente – Foto: Divulgação/PCGO
Marcella Vitória
Um homem, 30 anos, foi preso em flagrante por cultivar skunk, na Rua Giuliano Arantes, Bairro Morumbi, em Itumbiara. A prisão foi realizada pela Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Repressão a Narcóticos (Genarc), que já investigava o suspeito há dois meses.
No local foram aprendidos insumos e petrechos usados na produção de skunk, como balanças de precisão, vasos, fertilizantes, termostatos, luminárias, holofotes, ventiladores, e dutos para refrigeração.
O cultivo da droga, que é uma espécie de maconha com princípio ativo mais concentrado, era realizado na modalidade Indoor. Além disso, parte do material era importado.
De acordo com a investigação, foram aprendidos 76 talos e raízes de plantas de skunk e 05 sacos contendo folhas ressecadas da droga, indicando o número de “pés” colhidos. Isso comprova que recentemente uma colheita havia sido realizada.
Terminada a ação, o abordado recebeu voz de prisão e foi autuado por tráfico de drogas, plantio de droga e por posse de insumos e maquinários usados na produção do entorpecente.