Matheus Santillo destaca foco de grupo na Série D: “Objetivo é o acesso”
Goleiro está no elenco desde a temporada passada e tem experiência na competição nacional que se iniciará no final de setembro – Foto: Heber Gomes / AGIF
Victor Pimenta
O Goiânia segue sua preparação visando a Série D que começa somente no final de setembro. Depois de pouco mais de uma semana de treinos, o clube fez seu primeiro jogo-treino e foi derrotado pelo Atlético Goianiense. Apesar do resultado negativo, Matheus Santillo achou válido a partida.
“A gente apresentou agora e sabemos que treinar em casa não é a mesma coisa. O Atlético tem as condições de Série A, então eles conseguem acelerar o processo. Temos que ter cuidado para prevenir as lesões e eles tem um campeonato difícil pela frente. Para nós foi um amistoso muito válido para ambas equipes”, disse o goleiro.
O elenco do Goiânia em relação ao estadual teve mudanças, tendo a chegada de novos jogadores. O goleiro sabe que está só no começo da preparação e que aos poucos, treinos e jogos farão com que o time se entrose até o início da Série D.
“Foi uma boa impressão nos primeiros contatos com eles e isso é bom para o Goiânia, bom para o time, então, precisamos entrosar, precisamos desses amistosos para a gente ver e de jogos porque treinos são diferentes. O jogo te dá aquela competitividade e isso é importante e muito válido para o campeonato que está por vir”, ressaltou Matheus Santillo.
O goleiro está no seu segundo ano de Goiânia. Ele que chegou na temporada passada como sombra de Márcio, nessa ganhou mais espaço e é titular absoluto da equipe alvinegra. Matheus que conhece bem o ambiente do Galo e na disputa da Série D, falou dos objetivos na temporada e a experiência na competição nacional.
“Estamos muito focados no objetivo que é o acesso, isso de imediato. É muito importante ver todos trabalhado em prol disso, e quando se tem planejamento é muito mais fácil trabalhar. Então, parabenizo mais uma vez o Alexandre por essa iniciativa que nos dá as melhores condições para trabalhar e o grupo está focado no acesso. A Série D é uma competição muito difícil que você tem que fazer o fator casa valer sempre que é o mais importante nessa Série D”, concluiu o jogador do Goiânia.