Gilvan elogia novo companheiro de zaga e ressalta importância de clássico contra o Vila Nova
Zagueiro experiente, titular na Série A de 2017, elogiou o novo companheiro de zaga, Eder – Foto: Paulo Marcos/ACG
Felipe André
O novo treinador do Atlético Goianiense, Vagner Mancini está realizando algumas mudanças na equipe titular desde a sua chegada. No duelo contra o Goiânia, no primeiro jogo-treino desde a paralisação do futebol brasileiro, três novidades, as entradas de Jean, Dudu e Eder, nos lugares de Kozlinski, Reginaldo e Oliveira. Todas as mudanças no setor defensivo do rubro-negro, que na última temporada sofreu 29 gols em toda a Série B, a segunda melhor defesa ao lado do Sport.
Quem se garantiu foi o zagueiro Gilvan, capitão rubro-negro, e ao lado de Jorginho e do goleiro Lucas Ribeiro, os únicos que estavam no elenco durante a campanha da Série A em 2017. O experiente jogador tratou de elogiar o novo companheiro de zaga, mas se deixar de citar Oliveira.
“O Oliveira é um grande zagueiro, fizemos um bom campeonato no ano passado e agora tem o Eder, são dois grandes zagueiros, promissores, têm um grande futuro pela frente. O Eder é um zagueiro firme, parece um pouco com o meu estilo, mas é mais técnico. Ele gosta de chegar firme, estamos nos dando bem, é uma briga boa, tem o João [Victor] que chegou também e os meninos da base, não pode dar brecha. É uma briga sadia entre os zagueiros, o nosso elenco está muito bom e esperamos fazer um grande ano na Série A”, destacou Gilvan.
Neste sábado (25), o Atlético Goianiense volta aos gramados, o jogo-treino desta vez será contra o Vila Nova, novamente no CT do Dragão, às 15h (horário de Brasília). Apesar de não ser válido por nenhum campeonato, Gilvan garantiu que o jogo terá a mesma importância e aproveitou para brincar com os ex-companheiros Gilsinho e Pedro Bambu, que atualmente estão no Tigre.
“Tem um pouco de ansiedade por ser um clássico, mas sabemos que temos que fazer um bom jogo, pois logo começa a Série A. É amistoso, mas é como se fosse valendo três pontos para nós, estamos treinando forte para chegar bem no Campeonato Brasileiro. Tenho alguns amigos lá no Vila, o Gilsinho e o Pedro Bambu, já falei para eles chegarem devagar [risos]”, completou Gilvan.