O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 18 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Preparação

Atlético Goianiense recebe o Vila Nova no segundo jogo-treino antes da Série A

Eder ganhou a posição de Oliveira no último jogo-treino e deve ser mantido como titular por Vagner Mancini – Foto: Paulo Marcos/ACG

Postado em 25 de julho de 2020 por Raphael Bezerra
Atlético Goianiense recebe o Vila Nova no segundo jogo-treino antes da Série A
Eder ganhou a posição de Oliveira no último jogo-treino e deve ser mantido como titular por Vagner Mancini - Foto: Paulo Marcos/ACG

Felipe André

A contagem regressiva para a estreia na Série A está cada vez mais rápida para o Atlético Goianiense. Retornando à primeira divisão após três anos desde a última participação, o rubro-negro não conta com o campeonato estadual, diferentemente de quase todos os adversários com a exceção ao Goiás, e então programou quatro jogos-treino como maneira de preparação para a estreia contra o Corinthians, no dia nove de agosto, fora de casa. O adversário da vez é o Vila Nova, neste sábado (25), às 15h (horário de Brasília), no CT do Dragão, no setor Urias Magalhães.

O Atlético goleou o Goiânia na primeira atividade, realizada na última semana, por 6 a 0, também no CT do Dragão. O jogo-treino não terá transmissão para o público, mas os clubes irão divulgar os gols após o término da partida. Essa partida vai iniciar uma sequência de três jogos em sete dias para o rubro-negro, que após o Vila Nova, vai enfrentar o Cuiabá na próxima quarta-feira (29) e depois enfrenta o Gama, no sábado (1º).

O treinador Vagner Mancini fará sua estreia na beira do gramado. Contra o Goiânia, o comandante foi liberado pela direção do clube para resolver questões particulares em Ribeirão Preto, e o elenco havia sido liderado por Anderson Batatais, auxiliar de Mancini. Apresentado no início deste mês, Vagner já realizou três mudanças na equipe considerada titular no jogo-treino contra o Goiânia, foram as entradas de Jean, Dudu e Éder nos lugares de Kozlinski, Reginaldo e Oliveira respectivamente.

“O Oliveira é um grande zagueiro, fizemos um bom campeonato no ano passado e agora tem o Eder, são dois grandes zagueiros, promissores, têm um grande futuro pela frente. O Éder é um zagueiro firme, parece um pouco com o meu estilo, mas é mais técnico. Ele gosta de chegar firme, estamos nos dando bem, é uma briga boa, tem o João [Victor] que chegou também e os meninos da base, não pode dar brecha. É uma briga sadia entre os zagueiros, o nosso elenco está muito bom e esperamos fazer um grande ano na Série A”, destacou o capitão Gilvan.

Sem nenhum lesionado, o Atlético deve ter a escalação repetida para o confronto contra o Vila Nova. A maior dúvida fica na lateral-direita, se Dudu seguirá como o titular na vaga de Reginaldo. Outra opção, desta vez para o ataque é a presença de Everton Felipe, que foi o primeiro atleta de linha a entrar contra o Goiânia, naquela ocasião ele substituiu Matheus no intervalo da partida, foi a única mudança juntamente com a entrada de Kozlinski na vaga do Jean.

Sorteados no mesmo grupo no Campeonato Goiano deste ano, Atlético e Vila Nova ainda não se enfrentaram na temporada. O duelo poderia acontecer apenas no mata-mata e se não fosse pela paralisação poderia ser disputado logo nas quartas de final, já que o rubro-negro liderava a competição, enquanto o Tigre estava na sétima posição, caso uma das duas equipes perdesse uma posição, eles se enfrentariam por uma vaga na semifinal.

“Tem um pouco de ansiedade por ser um clássico, mas sabemos que temos que fazer um bom jogo, pois logo começa a Série A. É amistoso, mas é como se fosse valendo três pontos para nós, estamos treinando forte para chegar bem no Campeonato Brasileiro. Tenho alguns amigos lá no Vila, o Gilsinho e o Pedro Bambu, já falei para eles chegarem devagar [risos]”, ressaltou Gilvan.

FICHA TÉCNICA
Atlético-GO x Vila Nova

Data: 25 de julho, 2020
Horário: 15h30 (horário de Brasília)
Local: CT do Atlético, Goiânia-GO

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Assistentes: Fabrício Vilarinho e Bruno Pires

Atlético: Jean; Dudu, Eder, Gilvan e Nicolas; Edson, Marlon Freitas e Jorginho; Matheus, Ferrareis e Kayzer. Técnico: Vagner Mancini

Vila Nova: Fabrício; Jonh Lennon (Ramón Coronel), Danrlei (Rafael Donato), Adalberto e Mário Henrique; Pedro Bambu, Dudu (Éder) e Emanuel Biancucchi; João Pedro (Gilsinho), Anderson e Talles. Técnico: Bolivar

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também