Parques e hotéis em Caldas Novas tem capacidade máxima aumentada
Novo decreto autoriza o aumento de mais 20% da capacidade máxima destes estabelecimentos. O documento também traz outras mudanças para o comércio do município – Foto: Reprodução
Marcella Vitória
O prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal (PP), liberou parques aquáticos e hotéis para funcionar com 70% da capacidade máxima, a partir desta sexta-feira (24). No decreto anterior os mesmos estavam autorizados a funcionar com 50% de lotação.
As regras do novo decreto também permitem a abertura do comércio durante o final de semana, e feiras livres às quartas e domingos. Agora, a Feira do Luar pode funcionar até às 22 horas, todos os dias da semana.
A partir do próximo dia 1º de agosto, fica liberado a abertura de escolas de idiomas música – desde que os instrumentos de sopro não sejam utilizados.
Normas técnicas deverão ser adotadas pelas instituições de ensino. São elas: aferir temperatura, exigir máscaras, oferecer álcool em gel e promover distanciamento mínimo de dois metros entre as pessoas.
O decreto também disciplina o aluguel de flats, condo-hotéis e apart-hotéis, onde as áreas comuns deverão ser ocupadas em até 50%. Apartamentos individuais poderão ser locados, desde que obedeçam as normas sanitárias.